Duas pessoas que compraram veículos na garagem que foi alvo de investigações por vender carros com sinais de fraude, procuraram a polícia judiciária civil de Lucas do Rio Verde-MT, nessa quinta-feira (30).
Os compradores relataram que adquiriram os veículos alguns dias e até o momento os documentos dos mesmos não haviam sido repassados pelos vendedores.
Diante da informação de que poderiam ser produtos adulterados ou fraudados, as vítimas foram à delegacia denunciar o caso.
“Algumas pessoas que compraram veículos nessa garagem suspeita, nos procuraram. O primeiro comprador veio com uma Ford EcoSport, bem similar as que foram apreendidas na terça-feira. Já no período da tarde dessa quinta-feira, outra pessoa nos procurou em uma situação similar. Ela comprou um carro bem novo nessa mesma garagem, e os suspeitos estavam enrolando para passar os documentos. Nós acreditamos que também possa ser produto de crime”, salientou o delegado Daniel Nery.
O delegado orienta “se comprou nessa garagem suspeita, se tem o documento antigo do carro onde o dono anterior era uma locadora de veículos, qualquer dela, para mim já um caso suspeito o cidadão deve procurar a delegacia para a gente analisar melhor”.
As duas pessoas que procuraram a delegacia para denuncia os casos, de acordo com o delegado, agiram de boa fé. “A princípio a gente enxerga essas pessoas como terceiras de boa fé, pois pagaram preço de mercado nos carros. É interessante quem esteja na mesma situação, procurar a delegacia, até para evitar possíveis abordagens fora do município aonde não sabem exatamente a origem desses veículos, podendo não interpretar como sendo terceiros de boa fé e a pessoa acabar sendo presa”, argumentou.
Até o momento oito veículos foram apreendidos. Falsificações de documentos, adulteração de placas e apropriação indébita de veículos, foram algumas das fraudes constatadas em um primeiro momento da investigação.
Um dos veículos apreendidos, sendo um VW JETTA, foi roubado em Minas Gerais.
https://www.cenariomt.com.br/2019/05/28/policia-apreende-seis-veiculos-e-conduz-proprietario-de-revenda-em-lucas-do-rio-verde/