Cavalaria da PM prende homem por tentativa de feminicídio em Nova Mutum

JOAO CAVALARIA

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar da Cavalaria na noite deste domingo (20), em Nova Mutum, sob suspeita de tentativa de feminicídio e lesão corporal contra sua ex-companheira, de 40 anos. A prisão ocorreu na residência da vítima, no bairro Bela Vista, após uma denúncia.

Por volta das 18h15, durante patrulhamento na cidade, a equipe da Cavalaria recebeu via rádio informações sobre uma possível ocorrência de feminicídio em andamento. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram um homem visivelmente nervoso. Após abordagem e revista pessoal, nada de ilegal foi encontrado com ele.

Nesse instante, uma mulher saiu da casa em estado de choque e chorando. Em seu relato aos policiais, a vítima informou que havia sido agredida com socos e chutes pelo suspeito, que também tentou enforcá-la. A mulher expressou seu temor pela própria vida, afirmando que já havia sido vítima de agressões e ameaças de morte em outras ocasiões.

Diante dos fatos, o suspeito foi imediatamente detido pela equipe da Cavalaria e conduzido à delegacia de Nova Mutum. Na unidade policial, foi registrado o flagrante e o homem foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil para as demais providências legais cabíveis ao caso.

A Polícia Militar reforça a importância da participação da sociedade no combate à violência, disponibilizando os canais de denúncia 190 e 0800.065.3939, garantindo o anonimato do denunciante em qualquer cidade do estado.