O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (6), no estádio do Morumbi, em São Paulo. A partida valeu pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Com esse resultado, o São Paulo, sob comando do técnico Dorival Junior, fica em vantagem, embora pequena. Ao menos, pode empatar na próxima partida.
Por sua vez, o Palmeiras, do técnico português Abel Ferreira, segue em momento ruim na temporada. Agora, na volta, tem que vencer em casa por dois gols de diferença para não ter que levar o jogo para os pênaltis.
Agenda de São Paulo x Palmeiras

Agora, os dois times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (8), o Palmeiras já tem parada dura, pois, recebe o Flamengo, a partir das 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.
Por sua vez, o São Paulo joga no domingo (9), em visita ao Red Bull Bragantino. A partida começa a partir das 16h.
O jogo de volta da Copa do Brasil será no dia 13 de julho, no Allianz Parque. E está marcado para começar a partir das 20h.
Veja em seguida: Novas regras do futebol: tudo o que você precisa saber sobre o assunto
O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.
Como foi a partida
Em campo, o Palmeiras teve maior controle da posse de bola nos primeiros minutos de jogo. Assim, não deu chances par ao São Paulo fazer aquela esperada pressão no início da partida.
Aos 15min, o Verdão teve uma boa chance com Dudu, mas ele não aproveitou. No lance, ele recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, por cima do gol, sem tanto perigo.
Contudo, a melhor chance mesmo foi do São Paulo, com o atacante argentino Calleri. Ele recebeu livre, sem goleiro, mas mandou por cima da meta, aos 31min.
Contudo, ninguém mais conseguiu criar chances e o primeiro tempo acabou mesmo empatado por 0 a 0.
Etapa final
Após o intervalo, o São Paulo voltou melhor e passou a controlar melhor a posse de bola. Além disso, também criou mais chances que o Palmeiras.
Ainda assim, o jogo não era dos mais agradáveis e nenhum dos dois times parecia realmente se impor em campo. Inclusive, a preocupação maior parecia ser não sofrer gols.
No entanto, aos 36min, o Tricolor do Morumbi abriu o placar. Assim, o lateral Rafinha recebeu e mandou um belo chute no ângulo: 1 a 0, finalizando o placar.
Veja em seguida: CRB vence o líder Sport em jogo atrasado da 1ª rodada da Série B