A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, por meio do Núcleo de Proteção a Criança, Idoso e a mulher, prendeu nesta quarta-feira (05) o homem que ateou fogo na residência, onde morava com a esposa e dois filhos dela.
Após uma intensa discussão, o suspeito aproveito que a mulher havia saído de casa e colocou fogo. O crime foi registrado por volta de 00h30, inicio da madrugada desta quarta-feira, no residencial Vida Nova.
As chamas queimaram todos os móveis e pertences pessoais dos moradores, além de ter danificado toda a estrutura da casa. Apesar do estrago, ninguém ficou ferido.
“O suspeito vai responder pelo dano causado na residência. Esta casa fico inabitável, onde a vítima perdeu todos seus pertences pessoais e dos filhos. Além disso, o homem vai responder pelo crime de ameaça, por lesão corporal (durante a briga o suspeito cortou a perna da esposa com uma faca)”, comentou a investigadora Glaci Lins.
De acordo com as investigações, a mulher mantinha um relacionamento há pelo menos três anos com o suspeito. “Relacionamento esse, abusivo, mas em nenhum momento essa mulher procurou ajuda policial, medida protetiva, o que confirma o que os números dizem: o pior acontece com aquelas que não buscam ajuda”.
“Então a mulher que estiver passando por situação parecida, que nos procure aqui no núcleo, na delegacia. Estamos de segunda a sexta-feira, das 08h00 as 18h00 com uma equipe preparada para dar todo suporte a essa vítima”, destacou a investigadora.
AÇÃO ENTRE AMIGOS
A Rede de Enfrentamento de combate ao crime contra mulher está se mobilizando para a realização de uma campanha para arrecadar mantimentos, materiais de construção, móveis e roupas para auxiliar a mulher que teve a casa incendiada pelo marido, reiniciar sua vida.
Interessados em colaborar, podem entregar as doações direto na Delegacia Judiciária Civil.
https://www.cenariomt.com.br/mato-grosso/lucas-do-rio-verde/homem-ateia-fogo-na-propria-casa-apos-discutir-com-esposa-em-lucas-do-rio-verde/