Ao menos, um vídeo de um animal muito estranho (a primeira vista) está circulando nas redes sociais nos últimos dias, onde muitos internautas afirmam se tratar de um chupa cabra.
O vídeo teria sido gravado no município de Barbalha, no estado do Ceará.
Porém, de acordo com o Biólogo Henrique, na verdade trata-se de um primata (macaco) que morreu e ficou muito tempo dentro da água e já estava em estado de decomposição.
O fato de os pelos do macaco ter caído por quase que completo, a aparência do animal ficou muito estranha, sendo comparado com o tal do chupa cabra.
Assista ao vídeo a seguir e acompanhe as explicações do Biólogo Henrique sobre o caso:
Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil.
O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue drenado. Uma vez que não existem registros da sua real existência, o chupa-cabra é um elemento da criptozoologia.
História: o primeiro ataque relatado ocorreu em março de 1995 em Porto Rico. Neste ataque, oito cabras foram encontradas mortas, cada uma com três perfurações no tórax e totalmente esvaídas de sangue.

Logo após os primeiros registros dos incidentes em Porto Rico, várias mortes de animais foram relatadas em outros países como a República Dominicana, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Peru, Brasil, Estados Unidos e México.
Se você gostou deste post: Chupa cabra encontrado no Brasil? Veja o vídeo – vai gostar também de ler esta notícia: Foram necessários 8 homens para pegar uma sucuri; VÍDEO
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!