Goiânia, 26 de junho de 2022, por Mário Lobo, do Futebol ao Vivo – O Coritiba está amargando tempos ruins no futebol brasileiro, mas não pode dizer que tudo são espinhos no seu caminho. O jovem atacante Igor Paixão tem sido um consolo para o clube em meio a uma temporada para tirar da memória. Isso porque o atleta despontou de maneira surpreendente e hoje é considerado como uma joia pela direção do clube. Não a toa diversas sondagens e especulações sobre o jogador já estão surgindo. Veja mais aqui no Cenário MT.
Nesse momento há uma trinca de times com 15 pontos na tabela do Brasileirão Série A. São eles: Coritiba, América Mineiro e Goiás. Esse último ocupa a 17ª posição devido aos critérios de desempate e é o primeiro da zona de degola. Ou seja, o Coritiba está flertando com o rebaixamento nesse momento do campeonato. E mesmo com essa situação adversa o atacante Igor Paixão está conseguindo destaque. Portanto, dadas as atuais circunstâncias, possivelmente o atleta dará adeus ao clube em breve. Veja detalhes agora.
Confira: Libertadores da América: Atlético Mineiro tem retorno importante, mas ausências preocupam.
Gigante brasileiro e times europeus estão de olho no jovem atleta
O time brasileiro que monitora de perto a situação de Igor Paixão é o Flamengo, que sonha com mais um atleta habilidoso para essa posição. O estilo dele agrada à diretoria rubro-negra e por isso a cúpula do ninho do urubu estaria planejando uma proposta por ele.
No entanto, a negociação não será fácil, posto que ao menos 2 times europeus já sinalizaram interesse pelo atleta. São eles o Porto e o Benfica. E ambos estão com recursos em caixa para entrar numa queda de braço pelo jogador.

Nesse cenário o Flamengo larga em desvantagem e não apenas por questões financeiras. O que mais pesa nesse caso é a vontade que todo jogador de futebol tem de jogar na Europa. E essa seria a oportunidade de ouro para Igor Paixão.
Leia agora: Alan Kardec é o novo reforço do Atlético Mineiro; confira.
A multa rescisória de Igor Paixão foi reajustada
Prevendo um assédio cada vez maior sobre Igor Paixão a diretoria do Coritiba optou por reajustar a sua multa rescisória. Um novo contrato foi assinado com o atleta estendendo seu vínculo até 2024 e estabelecendo uma multa de 50 milhões de euros, hoje cotada em aproximadamente 270 milhões de reais.
Ou seja, para contratar o atacante do Coritiba na janela do meio do ano o time interessado terá que desembolsar essa bagatela. Mas apesar disso as especulações em torno do atleta continuam e as chances de um negócio se concretizar são reais.