Sorriso registra aumento de 5% no número de acidentes

sorriso registra aumento de 5 no numero de acidentes

Nos 30 dias do mês de setembro, foram registrados em Sorriso 159 acidentes de trânsito. Em 83 deles, ocorreram somente avarias nos veículos envolvidos. Já 76 ocorrências causaram vítimas.  O número é 5% maior que o registrado em agosto, quando foram contabilizadas 151 ocorrências, 78 com vítimas e 73 somente com danos materiais.

Se a comparação for feita com setembro do ano passado, aí a diferença pula para 47%. Setembro de 2020 foi marcado pelo registro de 108 ocorrências, 21% a menos que os 137 acidentes de setembro de 2019.

Nas 159 ocorrências registradas no mês passado, 79 tiveram cruzamentos de vias como cenário. Entre os pontos com mais acidentes, o encontro das avenidas Tancredo Neves e Porto Alegre, com três registros cada; e, com dois registros cada, os seguintes cruzamentos: Rua Lupicínio Rodrigues com Rua Mato Grosso; Avenida Blumenau com Avenida Natalino Brescansin; Perimetral Sudoeste com Perimetral Noroeste; Avenida dos Imigrantes com Avenida Tancredo Neves; Avenida Porto Alegre com Rua Lupicínio Rodrigues; Avenida Blumenau com Perimetral Sudoeste; e Avenida Brasil com Rua das Videiras.

Já quando se leva em consideração as vias com mais ocorrências, a Perimetral Sudoeste e a Avenida Tancredo Neves lideram o volume de acidentes, sendo o cenário, cada uma, de 12 acidentes em setembro. Na sequência, as avenidas Blumenau (10); Natalino Brescansin  e Porto Alegre (9 ocorrências cada); Brasil (8);  Lupicínio Rodrigues (6); Idemar Riedi e Noêmia Dalmolin (5 ocorrências cada).

“O relatório feito pela Guarda Municipal, que conta com informações dos Bombeiros e também da Polícia Militar serve como um mapa para que possamos planejar ou remanejar ações, intervenções, campanhas, enfim, conhecer, em detalhes, a realidade mês a mês do trânsito de Sorriso”, comenta o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, reforçando que é integrado o trabalho entre as três esferas.

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) pode ser acionada nas 24 horas do dia pelo 153, tanto para o atendimento a acidentes quanto para denúncias de perturbação do sossego. Além destes atendimentos específicos,  o órgão municipal também responde pela confecção de boletins de acidentes, emissão de cartões de estacionamento especial e vistorias.