Idoso é detido suspeito de cometer abuso sexual contra criança de 03 anos em Lucas do Rio Verde

delegacia de lucas do rio verde joao ricardo

Guarda Municipal encaminha homem suspeito de cometer abuso sexual em criança de apenas 03 anos, em Lucas do Rio Verde (MT). O suspeito, um homem de 63 anos, está detido na Delegacia Judiciária Civil e deverá ser ouvido nesta sexta-feira (24) pelos delegados Eugênio Rudy e Marcello Henrique Maidame.

De acordo com o GM Bartolino José da Conceição, a guarnição em serviço da Guarda Municipal recebeu um chamado para que a equipe comparecesse até o Pronto Atendimento Municipal – PAM – para fazer o encaminhamento do suspeito às autoridades policiais.

O fato foi registrado na noite dessa quinta-feira, 23 de setembro.

Mais cedo, os pais da criança a levaram até a unidade de saúde, pois suspeitavam que a filha tinha sido vitima de abuso sexual. Após uma primeira avaliação médica, foi constatado indícios de que o crime poderia ter sido praticado contra a menor.

Diante das evidencias, a Guarda Municipal foi até o bairro Vida Nova, no endereço indicado pelos pais, para deter o idoso.

O idoso é pai da mulher contratada pelos pais da criança que prestava serviços de babá ao casal.

De acordo com o GM, após descobrirem o possível abuso, a criança teria mencionado que o “vô” teria feito isso, referindo-se ao pai da babá, ao qual, segundo a Guarda Municipal, teria acesso direto a criança.

“Agora vai ser investigado mais profundo e serão feitos outros exames para saber se foi ele mesmo quem cometeu o crime”, comento o GM Bartolino.

O telefone de contato da Guarda Municipal é o 153. Polícia Militar atende pelo 190 e a Polícia Judiciária Civil 197.