Projeto para construção da sede própria da Defensoria em Lucas será apresentado na próxima semana

lucas do rio verde aérea

Serão apresentados na próxima semana, os projetos para construção da sede própria da Defensoria Pública de Lucas do Rio Verde. A apresentação será feita em reunião agendada para o dia 28 de setembro na Prefeitura Municipal, que doou os projetos estrutural, hidráulico e elétrico. Eles devem seguir projeto-base, que padroniza todos os Núcleos do órgão no estado, elaborado pela Coordenadoria de Infraestrutura Física da Defensoria Pública.

O anúncio da doação aconteceu no último dia 14, em reunião que contou com representantes do município e da Defensoria. De acordo com a secretária executiva da DPMT, Maria Luziane Ribeiro de Castro, a equipe de infraestrutura é bastante reduzida. Além disso, o órgão não dispõe de recursos para a confecção dos projetos executivos da obra.

“O surgimento de toda parceria que auxilie no fortalecimento da Defensoria é sempre bem-vindo. Esse apoio demonstra o reconhecimento do trabalho prestado por todos (defensora, defensores e servidores) do Núcleo de Lucas do Rio Verde, além de ser de extrema importância para proporcionar um melhor atendimento à população do município”, afirmou Luziane.

Terreno

Em dezembro de 2020, a Prefeitura doou à Defensoria Pública um terreno de 2,5 mil m2, no Parque dos Buritis, para que o órgão construa o novo prédio do Núcleo da comarca.

O terreno está localizado na Cidade Jurídica, onde já estão o Fórum, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Ministério Público Estadual (MPMT). O espaço também vai abrigar futuramente a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

Atualmente a Defensoria Pública atende num espaço localizado à Avenida Goiás, bairro Veneza.