O Flamengo venceu o Cuiabá na última quinta-feira (1) por 2 a 0 com gols de Pedro e Thiago Maia e a partida marcou a estreia de um jogador que é considerado um dos mais promissores das categorias de base.
O amazonense Werton, de apenas 17 anos, jogou apenas três minutos na partida da última quinta-feira (1) e desde 2013 no Flamengo, o garoto de de Benjamin Constant revelou que sempre sonhou com sua estreia nos profissionais do Flamengo.

– Sonhei com isso a vida inteira. Desde a minha saída de Benjamin Constant (cerca de 40 mil habitantes), de barco, até Manaus. Depois a chance de ir para o Rio de Janeiro fazer o teste no clube do meu coração. Passar. Confirmar que ficaria aqui. De gol em gol na base até chegar esse momento. Obrigado, Deus. Obrigado, família. Obrigado, meu Mengão – resumiu.
Com apenas 17 anos de idade, Werton foi o autor de 11 gols em 16 jogos pelo sub-17 do Mais Querido, o que lhe rendeu a convocação para a Seleção Brasileira sub-18. No sub-20, o garoto já tem três gols em cinco partidas.