O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (1) pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar a equipe do Cuiabá e o secretário-adjunto de Esportes e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves, fez uma revelação sobre a partida.
De acordo com Jefferson Neves, a Conmebol entrou em contato com o estado do Mato Grosso solicitando que o jogo do Brasil pelas quartas de final da Copa América fosse realizado na Arena Pantanal, mas esbarrou em uma recusa do Flamengo para adiamento.
“Esta possibilidade de trazer a Seleção Brasileira para cá partiu da Conmebol. Não era nem uma intenção nossa. Eles que que ofereceram o jogo para nós e perguntaram; ‘vocês querem’. A gente quer muito e está pronto. Só que, também, não queremos prejudicar o Cuiabá”, explicou Neves em entrevista à Rádio CBN, de Cuiabá.

“A CBF queria, só não conseguiu entrar num meio termo com o Flamengo. A única condição que o governador colocou para a gente receber este jogo era não prejudicar o Cuiabá e disse que precisaríamos achar um meio termo, uma negociação para isso. Infelizmente, aos 45 do segundo tempo não deu certo a negociação com o Flamengo e o Cuiabá ia ser prejudicado”, completou o secretário-adjunto.
O Flamengo e o Dourado possuem cinco jogos em sete rodadas do Campeonato Brasileiro e o Mais Querido não quis alterar a data da partida e o governo do estado não quis prejudicar o Cuiabá com a troca.
“O jogo ia ter que ser adiado mais uma vez ou o Cuiabá teria que mandar o jogo em outro lugar e o Cuiabá seria prejudicado. Então a gente teve que perder esta oportunidade. A Copa América vai passar e a gente precisa valorizar nosso time que lutou tanto para chegar até a Série A e esta valorização regional precisa partir da gente também”, reforçou Neves.