Prefeitura aprova conforto ofertado ao cidadão na nova loja de atendimento inaugurada pela Águas Cuiabá

prefeitura aprova conforto ofertado ao cidadao na nova loja de atendimento inaugurada pela aguas cuiaba

Representando o prefeito Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito José Roberto Stopa, participou nesta quarta-feira (02) da inauguração da nova loja de atendimento da Águas Cuiabá, empresa do Grupo Iguá. O empreendimento já está em funcionamento na região central, facilitando a busca pelos serviços ligados ao saneamento básico. Moderna e climatizada, ela foi construída para oferecer mais conforto à comunidade.

Stopa destacou a importância de garantir que os serviços e informações sobre água e esgotos estejam de fácil alcance do cidadão. “Quando falamos em atendimento humanizado, nos referimos a olhar as famílias cuiabanas com atenção e proporcionar aquilo que elas estão precisando. No caso do saneamento, como gestor, fico feliz em ver as ações que a concessionária tem realizado para entregar qualidade à nossa população”, disse.

Situada na Avenida da Prainha (sentido Centro-Porto), ela conta com um estacionamento próprio e um conveniado, estando próxima a pontos de ônibus e à Estação Ipiranga. Em razão das medidas de combate à Covid-19, ela vai operar, neste momento, de forma reduzida. O número de pessoas no local será controlado, podendo chegar a apenas 50% da capacidade total. Vão ser obedecidos critérios de distanciamento social, com exigência do uso de máscara.

SERVIÇOS

A nova loja oferece todos os serviços disponibilizados nas demais unidades de atendimento, dentre os quais a solicitação de novas ligações de água e esgoto, negociação de débito, pagamento de faturas, troca de titularidade, emissão de segunda via da conta, realização de vistorias e análise de consumo. O time de atendentes da Águas Cuiabá também é apto a esclarecer dúvidas e fornecer orientações. Com a entrada em operação, a unidade localizada na Rua Galdino Pimentel, no Calçadão, deixou de funcionar.

“Cuiabá, de fato, vem avançando no saneamento básico. Os bairros contam, hoje, com água de qualidade na torneira e a cobertura de esgotamento sanitário aumenta dia após dia. É nessa mesma direção que projetamos a nova loja de atendimento: ela traz conforto e alta qualidade de atendimento, alinhada a um dos nossos eixos estratégicos, que é o respeito às pessoas”, declara William Figueiredo, diretor geral da Águas Cuiabá.

O gestor acrescenta que os colaboradores da empresa são preparados para perceber os munícipes e compreendê-los. “Nosso objetivo é cumprir as metas contratuais – e ir além. Na visão da Iguá, empresa da qual fazemos parte, entregar saneamento é mais do que realizar operações de água e esgoto: é, também, atender de forma personalizada, para que o cidadão viva uma experiência positiva no ambiente dos serviços essenciais.”

A nova loja de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Ela está localizada na Av. Tenente Coronel Duarte (Av. Prainha), nº 1020.

PERCEBER O CIDADÃO

Outro diferencial da Iguá é sua agenda de relacionamento com a população, um de seus pilares estratégicos. Nela, é desenvolvido o Programa Encantamento do Cliente, que inspira os colaboradores a executar todas as atividades com um objetivo: perceber e atender com excelência os cuiabanos.

A Iguá é a primeira companhia brasileira de saneamento a utilizar o sistema NPS (Net Promoter Score), que é um indicador internacional da reputação junto aos consumidores. Normalmente, as empresas de saneamento realizam pesquisas de satisfação anualmente. Com o NPS, a periodicidade de envio da avaliação dos serviços passou a ser semanal, e será diária em 2021, permitindo compreender e agir para mitigar problemas com mais rapidez.

Com o uso da tecnologia, a Iguá busca também facilitar a vida do cidadão. No Digi Iguá –plataforma on-line que permite o pagamento de contas de água com cartão de crédito, geração do código de barras da fatura, emissão de segunda via, entre outros serviços –, é possível executar com segurança, e de casa, muitas das atividades que antes eram realizadas apenas nas lojas. Basta acessar o www.digiigua.com.br , além do 0800 646 6115 e do WhatsApp (17) 9 9641-6259.

**Com informações da assessoria Águas Cuiabá