O Flamengo teve quatro jogadores convocados para a Seleção Brasileira na última semana e a apresentação deles na seleção prejudicaria o clube nos jogos pela Copa do Brasil e a CBF informou que o Mais Querido terá três partidas remarcadas.
No último domingo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ficou decidido que as partidas pela Copa do Brasil passariam para 10 e 16 de junho. Inicialmente estavam marcadas para 2 e 9 de junho.

Além dessas duas partidas contra o Coxa Branca pela Copa do Brasil, a CBF vai remarcar os jogos contra Grêmio e Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, que ainda estão sem datas definidas.
Vale lembrar que o chileno Maurício Isla e o uruguaio Giorgian De Arrascaeta também foram convocados pelas suas seleções e se juntam a Pedro, Gerson, Gabigol e Everton Ribeiro, que foram chamados pelas seleções olímpicas e principal. Confira o comunicado da CBF abaixo:
A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data Fifa:
1 – Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.
2 – Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas.