A Confederação Brasileira de Futebol realizou um evento para a convocação da equipe que vai enfrentar Equador e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e para a Seleção Olímpica e o Flamengo teve quatro jogadores convocados.
Logo depois do evento, o coordenador da Seleção Brasileira, o ex-jogador Branco, disse que a CBF remarcaria os jogos do Flamengo durante esse período de convocação, para o clube não se sentir prejudicado quanto a isso:
– Em função de quatro jogadores do Flamengo serem convocados, dois pela seleção principal e dois pela olímpica, o departamento de competições da CBF, especificamente, nos próximos dias vai ajustar a questão dos jogos do Flamengo na Data Fifa de junho – disse Branco.

Logo depois da declaração de Branco, o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, concedeu uma entrevista ao “GE” e agradeceu a preocupação da CBF, mas rejeitou a remarcação dos jogos, concordando com as datas.
– O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos – disse Bruno Spindel, ao ge, antes de finalizar:
– O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo.