O Flamengo vai decidir o título do Campeonato Brasileiro de 2020 enfrentando o São Paulo, pela última rodada da competição e a última vitória do Mais Querido em cima do São Paulo foi em 2011, quando Rogério Ceni era goleiro do tricolor paulista e Renato Abreu vestia a camisa 11 rubro-negra.
Renato Abreu é um dos ídolos recentes da história do Flamengo e além de estar presente na vitória há dez anos atrás, ele marcou o gol da vitória do Mais Querido naquela ocasião, em um time que contava com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves e relembrou como foi vencer lá, além de comentar sobre o jejum.

– É uma surpresa para mim. Dez anos sem vencer o São Paulo no Morumbi é uma grande surpresa. O Flamengo sempre montou grandes times, grandes elencos, para ganhar de times grandes independentemente de onde jogar. É marcante para mim relembrar, disse Renato Abreu antes de completar.
– Foi um jogo difícil, tivemos a sorte do time deles ter um jogador expulso e começamos a tomar conta. O Rogério Ceni foi fantástico, brilhante em algumas defesas. Cabeceio do Deivid, do Thiago Neves, finalizou.