O maior ídolo da história do Flamengo, Zico voltou ao Brasil logo após o final do Campeonato Japonês e vem acompanhando mais de perto as partidas do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e fez questão de lamentar os pontos perdidos contra times da zona de rebaixamento.
Zico esteve no Maracanã para a gravação de um novo projeto e o estádio será palco do próximo jogo do Flamengo pelo Brasileirão. O Flamengo é o segundo colocado do Brasileirão com 61 pontos e mesmo a quatro pontos do líder Internacional, o Galinho de Quintino segue acreditando o título brasileiro.
– Está na briga. O problema é que, apesar de o time ter crescido na reta final, perdeu alguns pontos mais atrás que podem fazer a diferença. Depende de o Inter perder, mesmo que vença o confronto direto. Naquele momento conturbado perdeu pontos para times que não estão brigando por nada – disse o ídolo rubro-negro.

O Galinho aproveitou a oportunidade para destacar a mudança de postura do elenco rubro-negro desde a partida contra o Grêmio, falando sobre o empenho na marcação de saída de bola do adversário. Zico considera o elenco do Flamengo o melhor do país e disse que em alguns momentos lembrou do time de 2019.
– O mais importante é os jogadores acreditarem na mensagem do treinador. Nos últimos dois jogos já mostrou um espírito de luta diferente na marcação. Mesmo que a gente saiba que não dá para fazer 90 minutos, pelo menos no momento em que fez pressão e lembrou 2019, criou muitas chances. Poderia ser 4 a 0, 5 a 0 só no primeiro tempo. Não basta só o treinador, os jogadores precisam buscar isso. Eles que decidem. Se quiserem, o Flamengo é o melhor time do futebol brasileiro – disse Zico.